O que é Odontopediatria?

A odontologia pediátrica é uma especialidade que se concentra na saúde das crianças através da saúde bucal.  Se você está pensando em procurar serviços odontológicos para seu filho, você pode estar se perguntando qual dentista pediátrico é o mais adequado para ele ou ela.

A primeira visita de uma criança com um dentista pediátrico ajuda a marcar o início de um relacionamento duradouro com a saúde bucal de seus filhos. Além de fazer um exame completo para detectar sinais de doenças bucais, seu filho também aprenderá como cuidar de seus dentes e gengivas.

O que faz um odontopediatra?

Com foco no atendimento de crianças, os dentistas pediátricos são os dentistas que têm um foco especial na saúde dentária da geração mais jovem.

Os dentistas pediátricos são profissionais especializados no cuidado de crianças com necessidades especiais ou que necessitam de cuidados mais delicados. 

Por que escolher um odontopediatra em vez de um dentista generalista?

Todos os dentistas clínicos gerais recebem na sua formação a disciplina de odontologia pediátrica na faculdade de odontologia. Alguns clínicos gerais se sentem mais confortáveis do que outros tratando crianças pequenas, especialmente se sua clínica atende muitas famílias e se estão familiarizados com distúrbios comportamentais comuns que precisam ser abordados durante o tratamento. Mas isto é subjetivo à prática; se um dentista clínico geral não se sente confortável em tratar uma criança pequena ou com necessidades especiais, um encaminhamento é necessário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *